segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Embaixador russo é assassinado e atirador lembra Aleppo 19/12/2016





Jornal GGN - O embaixador russo na Turquia Andrei Karlov morreu nesta segunda (19) baleado por um homem que lembrou do conflito em Aleppo após os disparos. “Nós morremos em Aleppo, você morre aqui", disse o atirador. Segundo informações do jornal inglês The Independente, o assassinato foi considerado ato de terrorismo pelo governo russo. O atirador também morreu.

Da Revista Fórum

O embaixador russo em Ancara, Andrei Karlov, morreu após ser baleado por um atirador enquanto dava um discurso em uma galeria de arte na noite desta segunda-feira (19).

Andrey Karlov estava na Turquia desde 2013. Depois de atirar, o homem chegou a dizer: “Nós morremos em Aleppo, você morre aqui”. Ele também foi morto em seguida, as informações são do jornal inglês The Independent.

"Não esqueçam de Aleppo, não esqueçam da Síria! Enquanto nossos irmãos não estiverem seguros, vocês também não vão provar o gosto da segurança também”, disse o atirador.

O governo russo classificou o incidente como um ato de “terrorismo”.

“A memória deste excelente diplomata russo, um homem que fez tanto para combater o terrorismo, (…) permancerá em nossos corações para sempre”, afirmou a porta-voz da chancelaria de Moscou, Maria Zakharova.

Um vídeo mostra o momento dos tiros (IMAGENS FORTES):






http://jornalggn.com.br/noticia/embaixador-russo-e-assassinado-e-atirador-lembra-aleppo

Nenhum comentário:

Postar um comentário