domingo, 18 de dezembro de 2016

Crise faz aeroportos perderem 6 milhões de passageiros 18/12/2016



Um levantamento feito a partir do balanço das concessionárias mostra que is aeroportos concedidos pelo governo federal perderam aproximadamente 6 milhões de passageiros, na comparação entre os primeiros nove meses de 2015 e 2016; entre janeiro e setembro de 2015, esses aeroportos receberam 74,9 milhões de passageiros e, no mesmo período de 2016, 68,9 milhões


247 - Um levantamento feito a partir do balanço das concessionárias mostra que is aeroportos concedidos pelo governo federal perderam aproximadamente 6 milhões de passageiros, na comparação entre os primeiros nove meses de 2015 e 2016. Entre janeiro e setembro de 2015, esses aeroportos receberam 74,9 milhões de passageiros e, no mesmo período de 2016, 68,9 milhões.

O levantamento e as informações são de reportagem do G1.

"Os aeroportos concedidos são os de Brasília, Campinas (Viracopos), Guarulhos, Galeão (RJ), Confins (MG) e São Gonçalo do Amarante (RN).

A queda no movimento desses aeroportos é uma das dificuldades enfrentadas pelas concessionárias, que chegaram a pedir ao governo – que aceitou – para adiar o pagamento das outorgas (valor que uma empresa paga à União pelo direito de explorar um serviço ou bem público).
As empresas também argumentam que a crise econômica resultou na dificuldade das concessionárias de ter acesso a financiamentos.

Diante desse quadro de retração, o secretário de Política Regulatória de Aviação do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Rogério Coimbra, diz que os próximos leilões estão levando em conta o novo cenário econômico. Os novos contratos, diz, reduzem os efeitos da demanda muito alta ou muito baixa, por meio de um sistema de "gatilho". Por esse sistema, alguns investimentos só são exigidos após os aeroportos alcançarem determinado número de passageiros por ano."



http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/271141/Crise-faz-aeroportos-perderem-6-milh%C3%B5es-de-passageiros.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário