quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Lula interpela Noblat a explicar antecipação de suposta decisão de Moro 14/12/2016




Os advogados do ex-presidente Lula protocolaram interpelação judicial contra o jornalista Ricardo Noblat, por uma publicação feita por ele no Twitter; segundo o jornalista de O Globo, o juiz Sérgio Moro "condenará Lula no início do ano"; "Mas não mandará prendê-lo", completou; na ação, os advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Martins pedem a Noblat para confirmar a autoria das declarações publicadas no Twitter e, ainda, para que explique se efetivamente as publicações se baseiam em juízo de valor do próprio jornalista ou se houve contato com Moro ou com algum documento; no Twitter, Noblat ainda disse que a prisão de Lula "ficará para quando ele for julgado em segunda instância"



247 - Os advogados do ex-presidente Lula protocolaram interpelação judicial contra o jornalista Ricardo Noblat, por uma publicação feita por ele no Twitter. Segundo o jornalista de O Globo, o juiz Sérgio Moro "condenará Lula no início do ano". "Mas não mandará prendê-lo", completou.

Em nota à imprensa, os advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Martins explicam que a Interpelação Criminal é medida preparatória de eventual queixa-crime por delitos contra a honra do ex-presidente Lula.

A ação pede a Noblat para confirmar a autoria das declarações publicadas no Twitter e, ainda, para que explique se efetivamente as publicações se baseiam em juízo de valor do próprio jornalista - o que se afasta do conceito de "furo"- ou se houve contato com o juiz Federal Sergio Fernando Moro, ou com algum documento ou minuta por ele elaborada.

Abaixo alguma das publicações de Noblat (feitas ontem) no Twitter:

"Moro condenará Lula no início do ano. Mas não mandará prendê-lo. Sastisfeito?"

"A prisão ficará para quando ele for julgado em segunda instância."

"P/os q duvidam q Lula será condenado: já imaginaram se Moro, depois de tudo, o absolvesse? O q aconteceria?"

A seguir a nota dos advogados de Lula:

Nota

Na condição de advogados do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolamos na data de ontem (13/12/2016) Interpelação Criminal em face do jornalista Ricardo Noblat para que ele indique se reconhece a autoria e esclareça o teor de declarações publicadas na conta @BlogdoNoblat, no Twitter.

Após ser instado por seguidores a revelar um "furo", o jornalista publicou a seguinte declaração: “Moro condenará Lula no início do ano. Mas não mandará prendê-lo. Satisfeito?”.​

Em publicação anterior, Noblat afirmou: Nine. É assim que Moro se refere a Lula quando está entre amigos".

A Interpelação Criminal é medida preparatória de eventual queixa-crime por delitos contra a honra do ex-Presidente Lula. A ação pede a Noblat para confirmar a autoria das declarações publicadas no Twitter e, ainda, para que explique se efetivamente as publicações se baseiam em juízo de valor do próprio jornalista - o que se afasta do conceito de "furo"- ou se houve contato com o juiz Federal Sergio Fernando Moro, da 13a. Vara Federal Criminal de Brasília ou com algum documento ou minuta por ele elaborada.

A ação foi distribuída na Comarca de Brasília, onde reside o jornalistas Ricardo Noblat.

Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Martins



http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/270493/Lula-interpela-Noblat-a-explicar-antecipa%C3%A7%C3%A3o-de-suposta-decis%C3%A3o-de-Moro.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário