terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Protestos contra PEC 55 ocorrem em ao menos 7 estados 13/12/2016



Manifestantes contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que congela os gastos públicos pelos próximos 20 anos, e que será votada nesta terça-feira 13 pelo Senado, realizaram protestos em pelo menos sete estados: Ceará, Pernambuco, Espírito Santo, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais; rejeição às propostas a crise econômica do governo Michel Temer crescem em todo o país


247 - Manifestantes contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que congela para os gastos públicos pelos próximos 20 anos no Brasil e que será votada nesta terça-feira (13) pelo Senado, realizaram protestos em pelo menos sete estados. Foram registrados bloqueios de ruas e avenidas em cidades como São Paulo, Porto Alegre e Cuiabá.

No Ceará, a Avenida da Universidade foi bloqueada pelos manifestantes que se dispersaram por volta das 8h15. No Espírito Santo, servidores da UFes impediram a entrada de veículos no campus de Goiabeiras, em Vitória

No Mato Grosso, os manifestantes bloquearam um trecho da Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Cuiabá, que foi interditado por uma barreira de pneus em chamas. Situação semelhante foi registrada em Congonhas (MG), na rodovia BR-040. Em Pernambuco, houve bloqueio das avenidas Norte e Cruz Cabugá, na área central do Recife.

No Rio Grande do Sul houve bloqueio na Avenida Bento Gonçalves, em frente à Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Manifestantes também fizeram barricadas com entulhos e pneus. A PM usou bombas de efeito moral para dispersar a multidão. Em São Paulo, membro do Movimento Luta Popular protestaram na Zona Sul da capital contra a PEC 055.





http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/270261/Protestos-contra-PEC-55-ocorrem-em-ao-menos-7-estados.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário