segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Defesa de Lula mostra todas as polêmicas e irregularidades de Moro em recurso 30/01/2017


 
Jornal GGN - A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa, dona Marisa Letícia, entrou com um recurso no Tribunal Regional Federal da 4ª Região contra todo o processo do caso triplex no Guarujá. Os advogados argumentaram que o juiz da primeira instância, Serio Moro, não pode julgar o caso.
 
Cristiano Zanin Martins, Roberto Teixeira, José Roberto Batochio e Juarez Cirino dos Santos recuperaram todos os atos do magistrado do Paraná desde 2016, como o recebimento da denúncia contra Lula e sua postura questionada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em diversos momentos, como na liberação das interceptações telefônicas e a condução coercitiva contra o ex-presidente, no ano passado.
 
Os advogados também lembraram de como foi feita a divulgação da denúncia contra Lula, com a apresentação de power point e a parcialidade dos investigadores. Segundo o Ministério Público Federal, o ex-presidente e dona Marisa esconderam a verdadeira posse do triplex com "artifícios ardilosos", obtendo reformas, decoração e eltrodomésticos da OAS.
 
De acordo com a defesa, Moro e os procuradores decidiram que Lula seria o alvo da Operação Lava Jato e, desde então, cometeram diversas irregularidades e causaram polêmicas para apontar a mira ao ex-presidente, construindo provas de um crime que não ocorreu.
 
Um dos trechos do recurso dos advogados, impetrado na forma de Habeas Corpus no TRF-4, aponta que Moro chegou a acusar Luiz Inácio Lula da Silva doze vezes em um único documento enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), em pedido de explicações da Corte, sob então relatoria de Teori Zavacski, sobre a postura do magistrado.
 
Zanin, Teixeira, Batochio e Cirino lembram também que Sérgio Moro reconheceu que os investigadores não descreviam corretamente as acusações contra Lula no pedido de denúncia, mas ao invés de negar, acolheu o processo. Moro também permitiu diversas perguntas, nas audiências de instrução do processo, que extrapolavam o objeto investigado, abrindo espaço, inclusive, para que a defesa e Lula fossem ofendidos.
http://jornalggn.com.br/noticia/defesa-de-lula-mostra-todas-as-polemicas-e-irregularidades-de-moro-em-recurso

Nenhum comentário:

Postar um comentário