quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Trump assina decreto para construir muro na fronteira com México 25/01/2017




Desta vez, diferente da promessa de campanha de Donald Trump, o porta-voz da Casa Branca disse que o custo pela construção do muro sairá dos cofres americanos; segundo Sean Spicer, Trump negociará com o Congresso a verba para a construção do muro, mas "mais cedo ou mais tarde" o governo do México compensará esses gastos; "Falávamos disso desde o começo", disse o presidente dos EUA



247 - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou dois decretos nesta quarta-feira 25, um deles sobre segurança na fronteira e o projeto de construir um muro ao longo da divisa sul dos EUA e outro reforçando a aplicação das leis de imigração.

"Construir essa barreira é mais do que apenas uma promessa de campanha. É um primeiro passo de bom senso para realmente proteger a nossa fronteira porosa", disse o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer. "Isso vai conter o fluxo de drogas, crime, imigração ilegal para os Estados Unidos."

Ele disse ainda que os decretos vão retirar dinheiro federal das chamadas "cidades santuários" para imigrantes ilegais e acabar com uma política de "deter e soltar" de governos anteriores.

Desta vez, diferente da promessa de campanha de Trump, o porta-voz disse que o custo pela construção do muro sairá dos cofres americanos. Segundo Spicer, Trump negociará com o Congresso a verba para a construção do muro, mas "mais cedo ou mais tarde" o governo do México compensará esses gastos.

Com informações da Reuters



http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/276949/Trump-assina-decreto-para-construir-muro-na-fronteira-com-M%C3%A9xico.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário