domingo, 29 de janeiro de 2017

Justiça suspende decreto de Trump contra imigrantes e refugiados 29/01/2017



Justiça Federal dos EUA suspendeu na noite desse sábado, 28, as deportações de refugiados e cidadãos de sete países de maioria muçulmana (Irã, Iraque, Líbia, Sudão, Somália e Síria) barrados nos aeroportos americanos após decreto assinado pelo presidente Donald Trump; segundo a magistrada Ann M. Donnelly, a implementação da ordem de Trump e o envio dos viajantes de volta para seus países pode causar a eles "danos irreparáveis"; juíza cobrou ainda do governo uma lista com os nomes de todas as pessoas retidas nos aeroportos do país nos últimos dois dias


247 - A Justiça Federal dos EUA suspendeu na noite desse sábado, 28, as deportações de refugiados e cidadãos de sete países de maioria muçulmana (Irã, Iraque, Líbia, Sudão, Somália e Síria) barrados nos aeroportos americanos após decreto assinado pelo presidente Donald Trump.

A juíza Ann M. Donnelly, da Corte Federal do Brooklyn, aceitou um pedido da União Americana pelas Liberdades Civis (ACLU, da sigla em inglês), em ação interposta depois que dois iraquianos foram detidos na sexta-feira (27) no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York. O grupo estima que entre 100 e 200 pessoas foram afetadas até o momento pelo decreto.

Segundo a magistrada Ann M. Donnelly, a implementação da ordem de Trump e o envio dos viajantes de volta para seus países pode causar a eles "danos irreparáveis". A juíza cobrou ainda do governo uma lista com os nomes de todas as pessoas retidas nos aeroportos do país nos últimos dois dias.



http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/277462/Justi%C3%A7a-suspende-decreto-de-Trump-contra-imigrantes-e-refugiados.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário