domingo, 29 de janeiro de 2017

Protesto contra decreto anti-refugiados de Trump paralisa aeroporto JFK 29/01/2017




Centenas de manifestantes se reuniram em frente ao aeroporto JFK, em Nova York, para protestar contra o decreto de Donald Trump que proíbe entrada de refugiados e imigrantes de sete países muçulmanos nos EUA; com faixas que diziam frases como "Deixe meus amigos aqui" e "Sem ódio, sem medo, refugiados são bem-vindos aqui", os manifestantes prestaram solidariedade aos imigrantes atingidos pelo decreto da administração Trump, que horas depois foi suspenso por decisão da Justiça Federal dos Estados Unidos



Agência Sputnik Brasil - Ato contra decreto de Trump que proíbe entrada de refugiados nos EUA transforma aeroporto JFK em palco de protesto contra o presidente norte-americano.

Centenas de manifestantes se reuniram em frente ao aeroporto JFK, em Nova York, para protestar contra o decreto de Donald Trump, assinado ontem (27), que proíbe entrada de refugiados e imigrantes de sete países muçulmanos nos EUA. O protesto foi convocado por várias organizações de defesa dos direitos dos imigrantes e dos refugiados.

Com faixas que diziam frases como "Deixe meus amigos aqui" e "Sem ódio, sem medo, refugiados são bem-vindos aqui", os manifestantes prestaram solidariedade aos imigrantes atingidos pelo decreto da administração Trump e transformaram o aeroporto JFK em um palco de protesto contra o atual presidente dos EUA.

Os taxistas do aeroporto de Nova York também se solidarizaram com a manifestação e fizeram uma paralisação, se recusando a levar passageiros do terminal de desembarque em sinal de apoio ao protesto.

Segundo relatos, alguns voos chegaram a ser cancelados e dois manifestantes iraquianos foram detidos pela polícia.

O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou, na sexta-feira, um decreto que suspende por 120 dias o acolhimento de refugiados no país, veta por período indeterminado o acesso de refugiados da Síria. Além disso, o decreto torna mais rígido o procedimento para obtenção de visto e suspende por 90 dias a entrada de cidadãos de sete países de maioria muçulmana: Iraque, Irã, Síria, Sudão, Iêmen, Líbia e Somália.

http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/277463/Protesto-contra-decreto-anti-refugiados-de-Trump-paralisa-aeroporto-JFK.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário