terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Liberou geral: Temer quer oferecer de terras a empresas aéreas a estrangeiros 31/01/2017




O governo federal reenviará ao Congresso em breve proposta para permitir até 100 por cento de participação estrangeira em aéreas brasileiras e exigir, como contrapartida, que as empresas que tiverem injeção de capital externo ampliem sua atuação em linhas regionais, disseram duas fontes do governo nesta segunda-feira; Temer também apresentará em breve uma iniciativa para permitir que estrangeiros comprem terras agrícolas no país

Da Sputnik Brasil

Michel Temer vai retomar a proposta de eliminar as restrições à participação estrangeira em companhias aéreas e terras agrícolas no Brasil, segundo disseram fontes do governo nesta segunda-feira (30).

Temer planeja enviar ao Congresso um projeto de lei que permitiria que até 100 por cento do capital das companhias aéreas brasileiras fique nas mãos de estrangeiros. Os investidores, em contrapartida, estariam obrigados a expandir os voos domésticos, disseram duas fontes citadas pela Reuters.

Planalto também apresentará em breve uma iniciativa para permitir que estrangeiros comprem terras agrícolas no país, desde que 10 por cento de qualquer aquisição destine-se à reforma agrária para beneficiar os campesinos e os agricultores sem terra, disse uma fonte da presidência que, segundo a agência de notícias, não estava autorizada a falar sobre o assunto.

"A ideia inicial é reabrir as rotas regionais que foram abandonadas para que recebam voos regulares de novo", disse em condição de anonimato uma fonte com conhecimento da política de transportes.

O Brasil proibiu as vendas de terras para estrangeiros em 2010 devido a preocupações de que países como a China tomassem o controle de grandes áreas agrícolas do país em meio ao auge dos preços de commodities.

http://www.brasil247.com/pt/247/economia/277750/Liberou-geral-Temer-quer-oferecer-de-terras-a-empresas-a%C3%A9reas-a-estrangeiros.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário