quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Com a prisão de Boulos, a ditadura, enfim 18/01/2017

A ditadura, enfim


 
A prisão de Guilherme Boulos, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), era o ato simbólico que faltava para que o golpe de 2016, finalmente, se assumisse como uma ditadura. Claro, teria que ser em São Paulo, onde mais de duas décadas de governos do PSDB transformaram o estado mais rico do País em um feudo elitista, autoritário e avesso a manifestações democráticas – quando elas são feitas por movimentos sociais e populares, bem entendido.
A Polícia Militar de São Paulo, sob o comando tucano, transformou-se em um exército de ocupação que humilha, prende e mata cidadãos e cidadãs sob a luz do sol, com total desenvoltura e certeza de impunidade.
Agora, prendem Guilherme Boulos sob alegada "desobediência", no momento em que ele negociava assistência a 700 famílias – cerca de 3,5 mil pessoas – expulsas pela PM na ocupação Colonial, em São Mateus (SP). Ao prendê-lo, os policiais do Batalhão de Choque fizeram questão de lembrar que ele, Boulos, também participava de atos contra o governo do golpista Michel Temer.
Isso é clara perseguição política.
Guilherme Boulos é um preso político. Talvez, o primeiro de muitos outros, a partir de agora.

Por Chico Vigilante
Deputado distrital e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Legislativa do DF


http://www.brasil247.com/pt/colunistas/chicovigilante/275442/A-ditadura-enfim.htmChico Vigilante

Nenhum comentário:

Postar um comentário