quarta-feira, 25 de abril de 2012

Raspberry Pi pode mudar o mundo 25/04/2012

Do Open Salon


Como não fiquei sabendo sobre isto? Raspberry Pi. Um computador do tamanho de um cartão de crédito. Custo? $ 25,00. Ou $ 35,00. Faça a sua escolha.
De qualquer maneira, por enquanto você só pode obter um. A demanda é muito grande. Exatamente quão grande a demanda é, parece variar de acordo com o segundo. E do site da Fundação Raspberry Pi, que soa como se eles são demasiado ocupados para levantar a cabeça de seu trabalho e contar com a demanda.
Estamos falando de algo que pode mudar o mundo. Quem tem tempo para contar? Eu não ouvi sobre o computador do dólar $ 25 a partir de uma revista de tecnologia, um site de notícias importantes, ou The Daily Show. A primeira vez que recebi a notícia foi do meu pai.
Meu pai é aposentado. Ele senta-se à estrada na Universidade de Princeton. E ele faz o que sempre fez, mantém seus olhos sobre o mundo, olhando para o que é importante. Olha para o que importa. E ele faz isso bem.
Eu sou uma daquelas pessoas que sempre viu seu pai como um herói. Uma das razões é que ele sempre pode detectar coisas importantes. Como ele fez com o Raspberry Pi.
Contei-lhe sobre "Alertas do Google." Então, nós estamos seguindo o Raspberry Pi agora a uma semana ou assim.
Tentando descobrir por que isso não é notícia.
Parte da resposta é que não parece ser nenhum marketing ou departamento promocional. Talvez eles não precisem de um.
Conectado, ligado e pronto para mudar o mundo, você tem um ambiente de computação baseado em Linux. O que significa isso? Bem, uma das coisas que ele significa é que ninguém está pagando a Apple ou a Microsoft aqui.
Poderia ser uma das razões que eu nunca ouvi falar disso?
Mas talvez seja o "porquê" parte da história que seja mais difícil de compreender. Por que eles inventam essa coisa? Qual é a razão Eben Upton, que dirige a Fundação responsável pelo desenvolvimento do computador e trazê-lo para o mundo, teve de embarcar nesta viagem?
Está pronto para isso? Ubton e seus colaboradores da Universidade de Cambridge estavam preocupados com a perda de conhecimentos de programação e informática em crianças britânicas. Isso é o que começou tudo isso.
Como consultor de gestão, eu ajudo as empresas e organizações sem fins lucrativos descobrir respostas para perguntas como "Por que estamos aqui?" O que nos torna diferentes? Como podemos nos sustentar? O que é sobre nós que agarra o coração e faz com que uma pessoa cantar como mais uma manhã de novo?
A Raspberry Pi Foundation não precisa de ajuda para responder a perguntas como estas. Eles são uma organização sem fins lucrativos. Mas eles contraíram a fabricação e distribuição. Então, um monte de dinheiro será feito. Isso pode acontecer quando você muda o mundo.
Mas eles também têm uma missão real. Eles estão fazendo algo que importa. Eles estão ajudando as crianças a desenvolverem melhores habilidades de programação e computação. Muitas crianças.
Você olha para a imagem do dispositivo e você pensa. Sem cobertura. Está aberto para o mundo.
Aberto para o mundo. Algo que leva essa história no reino da poesia. Agora eu olho para os alertas de notícias, vejo histórias sobre coisas como crianças australianas do ensino médio, utilizando Raspberry Pi fazer a varredura do céu para imagens de meteoritos.
Imagino casas de taipa em terras distantes e uma criança sentada no chão sujo escrevendo um programa que irá isolar um gene do cancro, eu vejo de versos escritos por um jovem escritor de uma pequena aldeia na parte mais remota da Finlândia.
Pensando que está por vir. Eu vejo os historiadores do futuro escavação fragmentos de informação para bases de dados do mundo para dar voz a uma história oral de um tempo em que não havia o Raspberry Pi.
Histórias de um tempo antes de existir um computador nas mãos de cada criança. Cada criança no mundo.
A futura criança lê de como Steve Jobs liderou a equipe que descobriu a forma de colocar 1000 músicas no bolso de alguém. E então, o futuro filho lê sobre, Eben Upton liderou a equipe que descobriu a forma de colocar 1000 músicas no bolso de todos.
A futura criança lê sobre um pequeno computador.
Que mudou o mundo.

Maiores informações  http://www.raspberrypi.org/


Nenhum comentário:

Postar um comentário