quinta-feira, 10 de maio de 2012

Governador de província síria denúncia apoio turco a grupos armados 10/05/2012

Damasco – O governador da província síria de Idleb (norte) denunciou hoje o apoio do governo da Turquia aos grupos armados que se infiltram pela fronteira com esse país.

  O governador Yasser Al-Shoufi fez declarações a um representante de meios de comunicação internacionais que viajou a essa província para conhecer o que acontece ali e transmitir a realidade sem distorção, segundo afirmaram.
Al-Shoufi explicou a situação da província e as medidas adotadas para facilitar que a missão de observadores da ONU e todas as delegações que visitam a região possam constatar os crimes cometidos por grupos terroristas armados, especialmente na extensa fronteira sírio-turca.
Destacou que as autoridades do país vizinho apoiam e facilitam a infiltração desses grupos para levar a cabo ações terroristas e ataques contra os guardas fronteiriços e as forças de manutenção da ordem dentro do território sírio.
Nos últimos dias, sublinhou, grupos irregulares atacaram postos fronteiriços na cidade de Alalany, deixando sete mortos e cinco feridos, além de queimar cinco corpos e sequestrar oito efetivos, alguns dos quais foram assassinados.
Ao responder perguntas dos meios sobre a situação da população, o alto funcionário público assinalou que existe um movimento natural nos mercados, as pessoas levam a cabo sua rotina diária, e têm todos os serviços garantidos.
Manifestou também seu desejo de que a missão do enviado da ONU, Kofi Annan, tenha sucesso em sua empenho de transmitir a verdade com sua análise de campo.
Enquanto isso, nesta quarta-feira uma caravana do grupo de observadores da ONU, protegida por agentes de segurança do exército sírio, foi alvo de uma bomba a caminho da cidade de Daraa (sul), sem vítimas, ainda que algumas fontes indicaram que vários soldados sírios ficaram feridos por causa da explosão.
Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário