quinta-feira, 26 de julho de 2012

O Neocolonialismo ocidental prepara invasão à Síria 26/07/2012





Intensificados conchavos destinados a definir divisão do butim
Nicosía (República de Chipre) – Em nó cego que alimenta uma guerra civil evoluiu o imbróglio sírio, com as iniciativas diplomáticas e os encontros internacionais de toda espécie que foram realizados nos últimos dias deixando atrás um ambiente nublado. E após a derrubada pelo fogo antiaéreo sírio do caça-bombardeiro turco que havia invadido o espaço aéreo da Síria em missão de espionagem que resultou em uma tímida, para expectativas dos EUA e de seus aliados neocolonialistas, reunião da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), os conchavos diplomáticos, destinados a definir as fatias da próxima divisão do butim da Síria, foram intensificados.

O primeiro objetivo de todas as "consultas", que já é citado, abertamente, em qualquer declaração pública, é a criação de asfixiante pressão sobre a Rússia e a China para modificarem sua oposição a uma invasão militar na Síria de acordo com o modelo da Líbia.
O duro jogo diplomático já é registrado em qualquer oportunidade, mas a asfixiante pressão está rendendo, por enquanto, comunicados menos atrevidos. A última reunião emergencial dos ministros de Relações Exteriores dos países-membros do Conselho de Segurança da ONU, realizada com a participação de representantes dos países-membros (neocolonialistas) da União Européia (UE), assim como do Mundo Árabe, incluindo o (ex-invadido) Iraque, encerrou-se com um comunicado, o qual, mencionava que "o governo de transição terá como objetivo o fim da violência na Síria com passos firmes e irreversíveis nesta direção e com específico cronograma". Caracteristicamente, o comunicado prevê a participação no governo de transição, também, de membros do atual governo de Bashar El-Assad.
Monitor Mercantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário