sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Em parada militar, Irã exibi novas armas e armas modernizadas 21/09/2012


O Irã deu inicio hoje as comemorações da “Semana da Defesa Sagrada” com uma grande parada militar, parada essa que a República Islâmica exibiu diversas armas, algumas modernizadas outras novas. A Semana da Defesa Sagrada tem como finalidade manter viva na memória dos iranianos os sacrifícios que o país fizera durante pouco mais de 8 anos de guerra com o Iraque na década de 80.

Durante a parada militar deste ano, a qual teve lugar em Teerã, os iranianos exibiram o sistema modernizado de artilharia de foguetes Zelzal. Segundo o major-general Mohammad Ali Jafari, comandante do Corpo dos Guardiões da República Islâmica, o Pasdaran, a precisão e o alcance dos foguetes Zelzal foi melhorados. O alcance do foguete foi aumentado para 300 km e sua precisão aumentada para um CEP (Circular error probable) de 50 metros.

Fora exibido também durante a parada militar o sistema de mísseis antiaéreos de médio alcance S-200. Para o comandante da base de defesa aérea de Khatam ol-Anbia, o brigadeiro-general Farzad Esmayeeli, o S-200 modernizado teve suas capacidade de detecção e de guerra eletrônica melhoradas. Fora desenvolvido 2 novos tipos de mísseis especificamente para esses sistema.

Foi apresentado também um novo sistema de mísseis antiaéreos iranianos, o Ra'd (Thunder). O Ra'd, equipado com mísseis Bird, pode atingir alvos a 50 km de distância a algumas de até 75.000 pés de altura.

O sistema de radar de longo alcance Ghadir, cujo o alcance é de mais de 1.000 km também foi exibido durante a parada militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário