domingo, 23 de setembro de 2012

VENEZUELA - CONVIASA recebe seu primeiro jato EMBRAER 190 23/09/2012






 
VENEZUELA - CONVIASA recebe seu primeiro jato EMBRAER 190 Foto - Embraer
poSão José dos Campos, 21 de setembro de 2012– A Embraer entregou hoje o primeiro jato EMBRAER 190 à companhia aérea venezuelana Conviasa, Consorcio Venezuelano de Industria Aeronáutica e Seviços Aéreos S.A. As empresas assinaram um contrato em julho deste ano para a compra de seis E190, contrato que inclui a opção de compra de 14 unidades adicionais do mesmo modelo de aeronave. O contrato contempla também um simulador de voo e um pacote logístico de apoio à operação durante os próximos 5 anos.

O valor total do negócio, a preço de tabela e nas condições econômicas de janeiro de 2012, é de USD 271,2 milhões, podendo alcançar até USD 904 milhões caso todas as opções de compra sejam convertidas em pedidos firmes. A cerimônia de entrega contou com a presença do Secretário-Executivo adjunto do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior do Brasil, Ricardo Scheafer, representando o Ministro Fernando Pimentel, da Ministra para o Transporte Aquático e Aéreo da Venezuela, Elsa Gutiérrez Graffe, dos Embaixadores e outras autoridades dos dois países, executivos da Embraer e da Conviasa.

“Temos certeza que o E190 desempenhará um papel de extrema importância no desenvolvimento da Conviasa e do transporte aéreo na Venezuela, pelas suas características de versatilidade, conforto e baixo custo de operação”, disse Paulo Cesar de Souza e Silva, Presidente da Embraer, Aviação Comercial. “Além disso, a entrada da Conviasa para a família de clientes dos E-Jets fortalece nossa posição de liderança na América Latina e Caribe, onde hoje temos mais de 70% do mercado de aviação comercial no segmento de jatos até 120 assentos.”

“Em cumprimento às determinações do nosso Comandante Presidente, Hugo Rafael Chávez Frías, e a implementação das políticas de transporte aéreo da Ministra Elsa Gutierrez, os novos aviões da Embraer nos permitirão interconectar destinos nacionais e internacionais, em nível regional, com muito mais qualidade”, disse César Martínez Ruiz, Presidente da Conviasa . “Assim, posicionamos a Venezuela como um fornecedor de transporte aéreo com aeronaves modernas e eficientes para a prestação de serviço público a todos os passageiros da Conviasa.”

Os E190 da companhia aérea venezuelana estão configurados com 104 assentos em classe econômica, no tradicional e confortável arranjo dos E-Jets da Embraer, de quatro assentos por fileira, sendo dois de cada lado do corredor e sem assentos de meio.

A Conviasa é o décimo primeiro cliente da família de E-Jets na América Latina e no Caribe. Atualmente, a empresa serve 14 destinos domésticos e nove internacionais. Segundo as previsões da Embraer, o mercado-latino americano e caribenho é muito promissor e crescerá a uma média de 7% ao ano nos próximos 20 anos, superior à média mundial de 5%.





Nenhum comentário:

Postar um comentário