quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Rebeldes sírios negam ter oferecido recompensa de US$ 25 mil por Assad, “vivo ou morto” 19/09/2012




Deir al zur – O Exército Livre Sírio (FSA) negou  hoje , que os opositores do presidente da Síria, Bashar al-Assad, tenham oferecido uma recompensa de US$ 25 mil pela captura do governante.

Em entrevista à rede americana CNN por telefone, Louai Miqda, porta-voz do Alto Conselho Revolucionário do Exército Livre Sírio, disse que "o FSA não tem nenhuma ligação com o grupo de oposição egípcio que se auto-intitula ‘o Exército Livre Sírio de proteção à Revolução”, nem com a recompensa oferecido por eles pela captura de Assad.

Nesta terça, a agência de notícias Anadolu, da Turquia, informou que o grupo egípcio anunciou o prêmio para quem entregasse Assad “vivo ou morto”.

Segundo noticiou a agência, citando o comandante do Exército Livre Sírio, Ahmad Hijazi, o valor seria pago por empresários sírios que apoiam os rebeldes, mas não foram identificados por medida de segurança.
Na terça-feira, uma ofensiva aérea das forças de segurança mataram pelo menos 15 pessoas na cidade de Soror, na província de Deir al Zur.

O conflito na Síria já causou cerca de 25 mil mortes desde o início dos enfrentamentos, há 18 meses. Além disso, 2,5 milhões de pessoas necessitam ajuda humanitária e mais de 250.000 tiveram que se refugiar em países vizinhos.

portalangop.co.ao

Nenhum comentário:

Postar um comentário