terça-feira, 18 de setembro de 2012

Comandante da Guarda Revolucionária adverte Israel: "Nada restará de Israel" 18/09/2012

 General Mohammad Ali Jafari

O Comandante do Corpo dos Guardiões da República Islâmica, o general Mohammad Ali Jafari, advertiu para uma resposta em grande escala, a qual irá esmagar qualquer agressão israelense e disse que nada restará de Israel se esse país tomar uma ação militar contra o programa nuclear iraniano.

“Nossa resposta a Israel é clara: Acho que nada vai restar de Israel (caso Israel ataque o Irã). Dado o território pequeno de Israel, sua vulnerabilidade frente ao volume maciço dos mísseis iranianos, eu não acho que qualquer lugar de Israel permanecerá seguro”, disse o general Jafari.

Ele disse que a respostas do Irã a qualquer ataque israelense começará perto das fronteiras israelenses. A República Islâmica tem laços estreitos com os palestinos e no Líbano, ambos derrotaram Israel em duas guerras curtas distintas nos últimos anos, disse Jafari.

Ele disse que não acredita, porém, que Israel iria atacar por conta própria. Se os EUA lançarem um ataque, Jafari sugeriu que o Irã poderia responder com salvas de mísseis nas bases americanas no Golfo Pérsico.

"As bases militares norte-americanas esparramadas em torno do Irã são considerados uma grande vulnerabilidade. Mesmo os escudos de mísseis que eles criaram, com base em informações que temos, só poderia funcionar para alguns mísseis, mas quando expostos a um volume maciço de mísseis, os escudos perderão a sua eficiência e não irão funcionar ", disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário