quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Foguetes iranianos podem atingir 35 bases dos EUA, diz general 26/09/2012


Os foguetes iranianos podem atingir 35 bases militares estadunidenses em caso de agressão, revelou nesta quarta (26) o general Alí Ostad Hosseini, comandante do Corpo de Guardiães da Revolução Islâmica (CGRI) na província de Semnan ao Norte. 


O CGRI possui suas próprias forças navais, de infantaria e artilharia e, junto aos Basij (voluntários), formam as tropas de choque iranianas para missões de alto risco e necessidades especiais.

Ostad Hossini assegurou que as forças armadas persas "receberam bom treinamento em (missões de) defesa por ar, espaço e mar e foram organizadas para defender o país", diz a agência de notícias iraniana MEHR.

As formulações do general do CGRI coincidem com umas vastas manobras militares estadunidenses nas proximidades do Estreito de Ormuz, no Golfo Pérsico, nas quais participam países árabes da área e oficiais de até 30 países.

O Irã tem declarado que, em caso de agressão militar contra seu país, está em condições de fechar "em matéria de horas" o estratégico estreito, pelo qual circulam entre 35% e 40% do petróleo que os Estados Unidos, as potências da Europa Ocidental e o Japão consomem.

Fonte: Prensa Latina

Nenhum comentário:

Postar um comentário