segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Bradesco faz forte redução nos juros dos cartões de crédito 24/09/2012

247 – O Bradesco acaba de anunciar uma forte redução nas taxas de juros dos seus cartões de crédito com bandeiras Visa, American Express, ELO e Mastercard. A taxa de juros máxima do crédito rotativo foi reduzida em 54%, passando de 14,9% para 6,9%. As taxas de juros para parcelamentos nos cartões de crédito caíram de 8,9% para 4,9%, na máxima.
O Bradesco estuda alterações no rotativo do cartão de crédito desde o ano passado. Analisou alternativas e opções, e decidiu preservar  as características vencedoras de simplicidade, praticidade e conveniência do cartão de crédito no Brasil. Segundo as pesquisas realizadas, o cliente do Bradesco tem no cartão de crédito um ativo de valor, identificando-o como um bem agregado, que lhe proporciona comodidade e segurança.
Além disso, o cliente valoriza o fator da confiança na marca Bradesco, por lhe proporcionar serviços e benefícios no uso rotineiro do cartão de crédito. "A conclusão é que deveríamos fortalecer as características e as funcionalidades do cartão de crédito no Brasil, pois elas são benéficas para os consumidores, lojistas e demais agentes econômicos", afirma o diretor executivo do Bradesco, Marcelo Noronha. "Estamos adotando taxas mais competitivas, mantendo todos os benefícios existentes para os nossos clientes, além de enfatizar as suas funções amplamente conhecidas por todos."
A decisão do Bradesco partiu do princípio de que a redução deveria ser horizontalizada, impactando todos os clientes e não apenas parte deles, em respeito ao sentimento de relacionamento e fidelidade demonstrados na pesquisa. "O Bradesco é o primeiro banco privado brasileiro a reduzir substancialmente suas taxas de crédito rotativo, que caem para um dígito, a todos os clientes, indistintamente", disse Noronha.
"Sabemos também que o momento é de união de todos no esforço de buscar caminhos de blindagem da economia aos efeitos da volatilidade global e o cartão de crédito ganha importância enquanto instrumento anticíclico. Acreditamos que essa decisão vai fortalecer a nossa marca e o nosso cartão, ampliando a sua base, seu uso e faturamento", aponta Noronha.
As novas taxas do crédito rotativo, de saque, parcelamento do emissor e parcelamento da fatura dos cartões de crédito entram em vigor em 1 de novembro. Ou seja, as faturas dos cartões de crédito com as compras de Natal das famílias brasileiras já serão representadas com o novo modelo de taxas de juros reduzidas pela metade, o que deverá influenciar positivamente a decisão de consumo das pessoas.
Todos os mais de 95 milhões de cartões de crédito administrados pelo Bradesco serão beneficiados com essas e outras reduções de taxas de juros. O volume de faturamento desses cartões representou R$ 49 bilhões no primeiro semestre deste ano.
Como eram e como ficam os juros do cartão de crédito do Bradesco
 Brasil 247

Segundo a instituição, os juros ficaram desta forma:


Tabela: Estadão


Nenhum comentário:

Postar um comentário