terça-feira, 6 de novembro de 2012

Britânicos só não invadiram 22 países no mundo, indica estudo 06/11/2012



Caricatura de um soldado Inglês do Victorian Posters


Os britânicos invadiram todos os países do mundo com exceção de 22 Estados ao longo da História, indica um novo estudo divulgado recentemente.

No total, os britânicos invadiram numa altura ou noutra quase 90% de todos os países do Mundo.
A análise integra o livro All the Countries We've Ever Invaded: And the Few We Never Got Round To, da autoria de Stuart Laycock.
O autor investigou todos os países, por ordem alfabética, analisando a sua História para determinar se, em qualquer altura, sofreram uma incursão da Grã-Bretanha.
Para além dos países que integraram o Império britânico, a lista inclui todos os países em que foi estabelecida uma presença militar britânica, quer pela força, pela ameaça ou por negociação.
A lista contabiliza também os territórios que sofreram incursões de piratas britânicos ou exploradores armados, desde que tenham agido com a aprovação do governo.
No total, o investigador analisou os 192 membros das Nações Unidas bem como o Vaticano e o Kosovo, reconhecidos por Londres como Estados independentes.
De fora das "garras" britânicas ficaram apenas Andorra, Bielorrúsia, Bolívia, Burundi, República Centro Africana, Chade, República do Congo, Guatemala, Costa do Marfim, Quirguistão, Liechtenstein, Luxemburgo, Mali, Ilhas Marshall, Mónaco, Mongólia, Paraguai, São Tomé e Príncipe, Suécia, Tajiquistão, Uzbequistão e Vaticano.
Diário Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário