quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Navio da Transpetro, Anita Garibaldi é lançado ao mar pelo estaleiro Mauá 28/11/2012

Publicidade
DENISE LUNA
DO RIO
A Transpetro, subsidiária do setor de transportes da Petrobras, e o estaleiro Mauá lançaram ao mar nesta terça-feira (27) o navio Anita Garibaldi, tipo panamax, para transporte de petróleo e derivados escuros.
O lançamento ao mar é a penúltima etapa antes da entrega oficial do navio, e o navio terá capacidade para transportar 650 mil barris de produtos após os testes no mar.

Navios da Transpetro


Divulgação/Petrobras
Navio Anita Garibaldi, do tipo panamax, é lançado ao mar no estaleiro Mauá
O Anita Garibaldi é o primeiro de quatro navios da empresa que receberão nomes de mulheres, uma homenagem indireta à presidente da República, Dilma Rousseff, e à presidente da Petrobras, Graça Foster.
É também o sétimo navio do Promef (Programa de Modernização e Expansão da Frota). Lançado em 2004, programa resultou na encomenda 49 navios e cem embarcações hidroviárias para a revitalização da indústria nacional.
Três navios do programa --Celso Furtado, João Cândido e Sérgio Buarque de Holanda-- já iniciaram as operações. Outros três navios --Rômulo Almeida, José Alencar e Zumbi dos Palmares-- estão em fase final de construção.
O Zumbi dos Palmares, tipo suezmax, foi lançado ao mar na sexta-feira (23), no EAS (Estaleiro Atlântico Sul), em Pernambuco.
Logo após o lançamento da embarcação, o estaleiro Mauá realizou o batimento de quilha do segundo navio da série de quatro panamax encomendados pelo Promef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário