domingo, 18 de novembro de 2012

Irã oferece ajuda a Gaza e pede união muçulmana contra Israel 18/11/2012






O ministro das Relações Exteriores do Irã, Ali Akbar Salehi, reiterou neste sábado sua condenação à ofensiva israelense contra Gaza e ofereceu o envio de ajuda humanitária a esse território palestino, em uma conversa com o líder da Jihad Islâmica Palestina, Ramadan Abdullah Saleh. Também neste sábado, o ministro da Defesa do país pediu que o mundo muçulmano se unisse por uma resposta a Israel.
Salehi disse a Saleh que "o Irã está pronto para enviar a Gaza ajuda humanitária, inclusive alimentos e remédios", e lhe assegurou que Teerã "manterá seu apoio político e espiritual aos palestinos", informou a agência oficial iraniana Irna.
Ontem, o Ministério das Relações Exteriores disse que Salehi enviou cartas a responsáveis de organismos internacionais nas quais condena as "selvagens atrocidades do regime sionista (Israel) contra os palestinos" e lhes pede "uma imediata e séria atuação para freá-las".
Por sua parte, também hoje, o ministro da Defesa do Irã, general Ahmad Vahidi, condenou a ofensiva de Israel contra Gaza, que qualificou de crime de guerra, e instou o mundo muçulmano a unir-se para dar uma "resposta adequada" aos israelenses.
"Os crimes do regime sionista só podem ser detidos mediante a união do mundo muçulmano, em um movimento revolucionário e de represália", disse Vahidi em declarações divulgadas pela agência Fars.
EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário