quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Marco Aurélio cobra instalação de comissão do impeachment de Temer 07/12/2016



Oito meses após determinar que o então presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) instalasse a comissão especial para analisar um pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer, o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello pediu explicações da casa sobre a demora no cumprimento; a Câmara tem até dez dias úteis para responder ao questionamento



247, com Infomoney - Oito meses após determinar que o então presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) instalasse a comissão especial para analisar um pedido de impeachment contra o presidente Michel Temer, o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello pediu explicações da casa sobre a demora no cumprimento.

O pedido de impeachment do peemedebista foi protocolado pelo advogado Márley Marra com base nas mesmas acusações que derrubaram Dilma Rousseff. O despacho foi enviado na última terça-feira. A Câmara tem até dez dias úteis para responder ao questionamento.

Para dar funcionamento à comissão, cabe aos líderes das bancadas indicarem os integrantes das comissões temporárias. O argumento de Marra é que, passadas 48 horas, caberia ao presidente da casa -- hoje, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) -- indicar os membros.

A comissão foi criada após a decisão do magistrado em abril, mas nenhum dos deputados que ocuparam o comando da Câmara indicou integrantes para completarem o colegiado. Hoje, a comissão conta com apenas 16 dos 66 membros titulares.



http://www.brasil247.com/pt/247/poder/269259/Marco-Aur%C3%A9lio-cobra-instala%C3%A7%C3%A3o-de-comiss%C3%A3o-do-impeachment-de-Temer.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário