quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Movimentos sociais, partidos de oposição e juristas pedem impeachment de Temer hoje 08/12/2016

1- (....)
Documento protocolado na manhã desta quinta-feira 8 é assinado por movimentos sociais como MST, CUT, UNE e MTST, partidos de oposição, como PT, PCdoB, PDT e Psol, além de juristas; eles acusam Michel Temer de cometer crime de responsabilidade no escândalo que culminou na demissão de Geddel Vieira Lima da Secretaria de Governo ;"O governo golpista é um pântano de corrupção e incompetência, consumido por escândalos e pela incapacidade de dar respostas ao país. O 'caso Geddel' foi a gota d'água: um presidente que atua como despachante de construtora para favorecer interesses privados de um ministro!", diz o senador Lindbergh Farias (PT-RJ)
Ver mais em:
http://www.brasil247.com/pt/247/poder/269480/Oposi%C3%A7%C3%A3o-e-movimentos-sociais-protocolam-pedido-de-impeachment-de-Temer.htm

2 - Juristas e movimentos sociais pedem impeachment de Temer hoje






Jornal GGN - Juristas e movimentos sociais incentivados pelo PT devem protocolar nesta quinta (8) mais um pedido de impeachment de Michel Temer, agora associada à crise Calero. Temer é acusado de agir em favor dos interesses pessoais do ex-ministro Geddel Vieira Lima. Geddel saiu do governo após admitir que pressionou o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero a liberar uma obra residencial embargada por um instituto de proteção ao patrimônio histórico, em Salvador (BA).

Com 37 páginas, a peça de impeachment mostra que Temer, ao admitir ter "arbitrado" o conflito em favor de Geddel, praticou advocacia administrativa e infringiu a lei de probidade administrativa. O pedido será protocolado na Câmara, é assinado por quatro juristas e cerca de 16 representantes de movimentos sociais.

"Além de tolerar a conduta ilegal de Geddel Vieira Lima, há fortes indícios de que o presidente da república usou da interveniência de dois outros subordinados para consubstanciar o atendimento a uma solução ao caso, contrária à firme deliberação do ministro titular da pasta responsável pelo tema, Marcelo Calero", afirma o documento.

Temer é alvo de outro pedido de impeachment, cobrado nesta semana pelo ministro Marco Aurélio Mello, que já determinou a instauração de uma comissão especial para analisar a denúncia. Lideres de apoio a Temer não indicaram nomes para a comissão, e por isso o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), ainda não acolheu a ordem de Mello. Temer, neste caso, é acusado de assinar os mesmos decretos que derrubaram Dilma Rousseff do poder pelas alegadas pedaladas fiscais.

Assinam a peça da denúncia envolvendo o caso Calero Alexandre Conceição (MST), Carina Vitral (UNE), Carolina Tokuyo (Fora do Eixo), Carolina Proner (jurista), Clayton (Mídia Ninja), Denildo (Comunidades Negras Rurais Quilombolas), Edson da Silva (Intersindical), Gabriel dos Santos (ANPG), Guilherme Boulos (MTST), Ivanete Oliveira (UNEGRO), Juvelino Strozacke (jurista), Leonardo Yarochevsk (jurista), Luana Pereira (Levante Popular), Lúcia Rincón (UBM), Marcelo Neves (jurista), Raimundo Bonfim (CMP), Sonia Bone (APIB), Vagner Freitas (CUT) e Wanderley (CONAM).


Confira o documento, na íntegra, no anexo abaixo.




Arquivo

impeachment_temer.pdf


http://jornalggn.com.br/noticia/juristas-e-movimentos-sociais-pedem-impeachment-de-temer-hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário