domingo, 1 de abril de 2012

China Já trabalha no seu futuro porta aviões Nuclear 01/04/2012



Informações: Re Dragon para o Plano Brasil
Tradução e adaptação: E.M.Pinto
Numa declaração extra oficial aos participantes da Expo Defense security em Bangkok  2012, Um alto oficial do exército popular da china confirmou os rumores de que a  China já começou a trabalhar no seu primeiro porta-aviões  projetado e construido localmente.
A confirmação veio seguida de informações já levantadas pelo Woshington Times  em agosto  passado de que provavelmente o país provavelmente, irá desenvolver dois ou mais, outros navios desta classe que everão se juntar ao navio navio  Hsi Lang (ex-Varyag) que encontra-se em fase de testes .
” Pretendemos produzir entre dois ou mais navios da classe que se juntarão ao Hsi Lang por volta de 2020.”
Detalhes técnicos do navio levantados na feira , dão conta de um modelo muito maior que o Hsi Lang, e de propulsão nucçlear, capaz de transportar cerca de 100 aeronaves dos mais variados tipos e equipados com sistemas de catapultas para lançamento de aeronaves, e não utilizará o  Sky Jump como é o caso do Hsi Lang.
As declarações foram feitas em meio as controversas alegações de especialistas ocidentais que questionam as reais capacidades chinesas de projetar e desenvolver um navio desta magnitude.
Quando confrontado com estas tais alegações, a autoridade em questão, foi categórica:
” Três anos atrás, estas mesmas autoridades diziam que o Varyag jamais sairia da doca, em 2012 ele encerrá os seus testes de mar”…

Nenhum comentário:

Postar um comentário