quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Tentando evitar crise entre os golpistas, Temer aparelha saída de Geddel com Imbassahy, do PSDB, para a Secretaria de Governo 08/12/2016


Para evitar crise com PSDB, Temer escolhe Imbassahy para a Secretaria de Governo





Jornal GGN - Michel Temer escolheu o deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA) para substituir o ex-ministro Geddel Vieira Lima na Secretaria de Governo. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (08) pelo peemedebista.

O objetivo de Temer é, ainda, trazer mais peso político à pasta, que já é crucial na gestão do presidente, sobretudo na articulação política do Planalto. Imbassahy deve ser convidado ainda nesta quinta-feira e, se aceito, o anúncio será feito na próxima semana.

A estratégia do peemedebista é garantir ainda mais governabilidade, diante de uma instabilidade política junto ao PSDB. Ainda assim, os tucanos não enxergam muito interesse em ocupar cargos meramente burocráticos, querendo integrar pastas com maior peso nas políticas governamentais.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, Temer teria conversado por telefone com Fernando Henrique Cardoso e se reunido com a cúpula do PSDB em viagem a São Paulo, nesta terça (06). Na quarta (07), ainda se encontrou com os governadores Beto Richa, do Paraná, e Marconi Perillo, de Goiás.

Por outro lado, a medida tomara por Temer pode ser encarada com preocupação pelo grupo político do PMDB no Congresso, que buscava manter o posto de articulação política com a sigla.



Imbassahy, deputado líder do PSDB na Câmara dos Deputados tem viajado com Michel Temer em compromissos e o acompanhou nesta quarta-feira (07), no gabinete presidencial, a sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) que decidiu manter Renan na Presidência do Senado.

http://jornalggn.com.br/noticia/para-evitar-crise-com-psdb-temer-escolhe-imbassahy-para-a-secretaria-de-governo

Nenhum comentário:

Postar um comentário