sexta-feira, 3 de maio de 2013

Emparedado pela violência, Alckmin libera mais PMs 03/05/2013

247 – Severamente criticado pelo agravamento na crise da segurança em São Paulo, o governador Geraldo Alckmin prepara para os próximos dias um pacote de medidas que incluirá a criação de cargos na polícia e a redução do tempo de formação de PMs, de quatro para três anos, para acelerar a ida deles para as ruas.
O objetivo é dar uma resposta à opinião pública devido ao aumento da criminalidade, além de atenuar as críticas previstas no próximo ano de eleições, segundo publicação da Folha.
De acordo com o governador, serão 2,4 mil soldados a mais na Polícia Militar e 134 delegados, que em uma semana já saem da Acadepol [Academia de Polícia] e assumem seus distritos policiais.
O Estado também divulgou um reforço de policiamento noturno desde ontem na região metropolitana de São Paulo, com a utilização de equipes administrativas de 50 batalhões para atuar em blitz e bloqueios.
O aumento de homicídios no Estado e na capital se repete há oito meses seguidos. Os latrocínios (roubos seguidos de morte) tiveram expansão de 24,7% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário