terça-feira, 21 de maio de 2013

Hackers pró-Síria modificam perfis do “Financial Times” na web 21/05/2013


Nesta sexta-feira (17/5), o site e o perfil no Twitter do jornal britânico Financial Times foram invadidos pelo "Exército Eletrônico Sírio", grupo de ativistas online que apóia o presidente sírio, Bashar al-Assad.
Crédito:Reprodução
Hackers invadiram o site e o Twitter do jornal britânico
 
Segundo a Reutes, os hackers publicaram links para um vídeo no YouTube na página de atualizações do jornal no microblog. O vídeo apresenta supostos membros do grupo rebelde sírio Frente Nusra, ligado à Al Qaeda, executando membros do Exército da Síria que estavam ajoelhados e vendados.
 
Os frequentes ciberataques a contas de veículos de comunicação no Twitter provocaram apelos para o microblogs aumentar a segurança dos perfis, especialmente os das agências de notícias.
 
"Vários blogs do FT e contas de mídia social foram comprometidos por hackers e estamos trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível", afirmou o jornal em comunicado.
 
No ataque, reportagens no site do FT tiveram seus títulos substituídos por "Hackeado pelo Exército Eletrônico Sírio", enquanto as mensagens da publicação no Twitter diziam: "Você quer saber a verdade sobre os 'rebeldes' da Síria?", com um link para o vídeo no YouTube.
 
O grupo atacou os perfis no microblog no serviço de meteorologia da BBC, da Human Rights Watch e do serviço de notícias francês France 24.
 
UOL e agências internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário