quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Corte anula decisão que acusava Maduro de abandono de cargo 12/01/2017


Assembleia Nacional da Venezuela, composta em sua maioria por opositores, aprovou na segunda-feira (9) declaração de "abandono de cargo" por parte do presidente do país, Nicolás Maduro, e exigiu saída eleitoral para solucionar a crise política; no entanto, a Suprema Corte do País determinou que o Parlamento continua em atitude de desacato e suas decisões são nulas; nesta quinta-feira, o presidente criticou o Legislativo, dizendo que se trata de abuso de poder. Maduro ainda chamou o Parlamento de "instituição desprestigiada"

247 - A Assembleia Nacional da Venezuela, composta em sua maioria por opositores do atual governo, aprovou na segunda-feira (9) uma declaração de "abandono de cargo" por parte do presidente do país, Nicolás Maduro, e exigiu uma saída eleitoral para solucionar a crise política e fazer com que "o povo se expresse através do voto".

No entanto, a Suprema Corte do País determinou que o Parlamento continua em atitude de desacato e suas decisões são nulas. Nesta quinta-feira, o presidente criticou o Legislativo, dizendo que se trata de abuso de poder. Maduro ainda chamou o Parlamento de "instituição desprestigiada".

"A única forma de resolver os graves problemas que afligem o país é devolver o poder ao povo da Venezuela e, portanto, convocar a realização de eleições livres e plurais", dizia o texto, aprovado com o voto dos 106 parlamentares opositores.

http://www.brasil247.com/pt/247/mundo/274790/Corte-anula-decis%C3%A3o-que-acusava-Maduro-de-abandono-de-cargo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário