domingo, 11 de novembro de 2012

Espanhois querem enforcar políticos e banqueiros em praça pública 11/11/2012

247 – Os espanhóis estão mesmo com os nervos à flor da pele diante da atual crise econômica que os fez perder seus empregos e muitas vezes se revoltar com o governo, que tem colocado em prática medidas para salvar os bancos do país ao mesmo tempo em que tomam as casas de muitos moradores.
Não que seja a solução, mas a justiça com as próprias mãos é cogitada. Pelas redes sociais, circula a foto do jornalista e escritor Alberto Vázquez Figueroa, seguida da frase: "Até que não se pegue 20 políticos e 20 banqueiros e os enforquem, este país não terá solução".
A declaração foi feita numa entrevista de Figueroa a um programa da rádio San Borondón no final de julho deste ano. Segundo ele, ultimamente os espanhóis têm assistido a políticas governamentais que são "crimes contra a pátria" e, como tais, "deveriam ter uma contestação social igualmente bruta e irracional".
Ele acrescenta que na Espanha não se soluciona nada a menos que se enforquem 20 banqueiros e 20 políticos em uma praça pública como lição, como ocorre em alguns países do mundo, como a China, quando alguém faz algo contra os interesses do país. Radical?

Nenhum comentário:

Postar um comentário