quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Governo de São Paulo aceita ajuda federal para tentar conter violência 01/11/2012

Da Agência Brasil
Os governos federal e de São Paulo vão atuar juntos para conter a onda de violência que atinge o estado. A parceria foi acertada na quinta-feira (1°) em um telefonema que a presidenta Dilma Rousseff fez ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para oferecer ajuda.
Os termos da parceria serão definidos pelos dois governos em uma reunião marcada para o começo da próxima semana. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, será o enviado do governo federal ao encontro.
Com a morte de dois policiais no fim da noite de quarta-feira (31), subiu para 88 o número de policiais assassinados no estado de São Paulo este ano. O total de policias militares mortos de janeiro a outubro já é 57% maior do que em todo o ano passado, quando foram registradas 56 mortes.
O acordo ocorre depois da troca de acusações entre os dois governos sobre a situação da segurança pública em São Paulo. Na terça-feira (30), o Ministério da Justiça divulgou nota rebatendo acusações de que não teria oferecido ajuda ao governo estadual e reiterando a disposição de pactuar um plano de segurança pública integrado entre as esferas estadual e federal.
Para a presidenta, segundo a ministra da Secretaria de Comunicação, Helena Chagas, “o importante é ajudar a população”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário