sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Protestos crescem no Rio e atingem 27 Batalhões da PM 10/02/2017



Em quatro unidades da Polícia Militar, há bloqueios que impedem a entrada e saída de carros: nos batalhões do Méier (3º BPM), Tijuca (6º BPM), Mesquita (20ª BPM) e Campo Grande (40º BPM); em alguns casos, as trocas de turno têm sido feitas fora do batalhão, para evitar conflito com as manifestantes; parentes dos militares reivindicam pagamento do décimo terceiro salário, do Regime de Adicional de Serviço (RAS) pelo trabalho nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e das metas atrasadas; PM diz que tropa está atuando normalmente

Rio 247 - Depois do Espírito Santo, os protestos de mulheres de policiais militares aumentaram no Rio e já atingem 27 batalhões no estado.

Em quatro unidades, há bloqueios que impedem a entrada e saída de carros: nos batalhões do Méier (3º BPM), Tijuca (6º BPM), Mesquita (20ª BPM) e Campo Grande (40º BPM). Em alguns casos, as trocas de turno têm sido feitas fora do batalhão, para evitar conflito com as manifestantes.

De acordo com a assessoria de imprensa da PM, os parentes reivindicam pagamento do décimo terceiro salário, do Regime de Adicional de Serviço (RAS) pelo trabalho nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos e das metas atrasadas.

Em nota, a PM afirma que não há paralisação da Polícia Militar, mas, sim, manifestações de familiares. "A Polícia Militar reitera que respeita o direito democrático de manifestação pacífica, mas é fundamental que as formas de buscar os nossos direitos não impeçam o ir e vir dos nossos policiais, nem coloquem em risco as nossas vidas, dos nossos familiares e de toda a população", diz a nota.



http://www.brasil247.com/pt/247/rio247/279750/Protestos-crescem-no-Rio-e-atingem-27-Batalh%C3%B5es-da-PM.htm




Nenhum comentário:

Postar um comentário