quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Senado golpista aprova MP do Ensino Médio sem alterações 09/02/2017

Senado aprova MP do Ensino Médio sem alterações





Jornal GGN - Na contramão de tantos protestos e manifestações, o Senado aprovou neste dia 8 de fevereiro, a Medida Provisória da Reforma do Ensino Médio. O texto do MP foi aprovado por 43 votos a 13, e agora vai para sanção do presidente. O texto final que saiu da Câmara dos Deputados continua, não sofreu alterações no Senado.

Nas principais mudanças que esta MP carrega estão a ampliação de 50% para 60% a composição do ensino na Base Nacional Comum. Os outros 40% pertencem aos chamados intinerários formativos, onde o estudante poderá escolher entre cinco áreas de estudo: linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica e profissional. A MP ainda prevê que os estudantes poderão escolher a área que pretendem abraçar no início do ensino médio.

Entra no circuito os profissionais com notório saber, isto é, sem formação acadêmica específica para lecionar, permitindo que dêem aula no ensino médio e profissional.



Com relação à carga horária, a proposta estabelece meta de ampliação para, pelo menos, mil horas anuais, no prazo máximo de cinco anos para todas as escolas do ensino médio, com apoio financeiro do governo federal.

Com informações da Agência Brasil

http://jornalggn.com.br/noticia/senado-aprova-mp-do-ensino-medio-sem-alteracoes

Nenhum comentário:

Postar um comentário